Sealba Show incentiva participação de jovens no agronegócio
A agropecuária sergipana continua a ser um dos pilares da economia do estado, contribuindo significativamente para o PIB, a segurança alimentar e a geração de empregos. Neste cenário, a Sealba Show 2025, realizada em Itabaiana (SE), destaca-se como um evento fundamental para o setor, reunindo produtores, empresas e autoridades em torno das novas tendências do agronegócio. Além disso, a 3ª maior feira agropecuária do Nordeste cumpre um papel essencial incentivando a participação de jovens e fazendo com que construam um futuro próspero na área.
Ao longo de todo o espaço, nota-se a presença de meninas e meninos com brilho nos olhos ao presenciarem a grandiosidade do evento, como é o caso de Saulo Isaque Santos, de apenas 16 anos. Saulo estava no stand de vendas da empresa da família, a Sítio Frutos do Sertão, localizada em Canindé de São Francisco (SE), e contou que está sempre observando seus avós na produção de melaço de cana, geleia de acerola, licor de umbu, vinho de acerola, entre outros.
“Minha família tem a Frutos desde 2019, mas produzimos há mais tempo. Para mim, é muito bom acompanhar a produção, porque é de onde vem o sustento e também consigo aprender para no futuro também trabalhar com isso. Quando não estou na escola, estou sempre ajudando, já sei fazer o melaço, vinho”, disse Saulo.
Outro jovem que também já está seguindo os passos dos pais é o filho de Maria Joseane da Costa, José Isaque Costa Santos, de apenas 14 anos. Natural de Nossa Senhora da Glória, Maria conta que trabalha com a produção e venda de queijo há oito anos e, para ela, é um imenso orgulho ver seu filho tão empenhado. “Ele é um talento. Já me ajuda em tudo, é desenrolado na produção e também faz venda. É a 3ª edição do Sealba que participo e hoje enxergo esse evento como um lugar de oportunidades, principalmente para Isaque que está só começando”, declarou orgulhosa.
Sealba Show
A Sealba Show é a 3ª maior feira agropecuária da região. Realizado pela Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e correalizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento tem patrocínio do Banco do Nordeste, Governo Federal, Banese, Governo de Sergipe e apoio da Prefeitura de Itabaiana.